Rede ITEGO

A Rede é composta por 23 Institutos Tecnológicos de Goiás (Itegos), além de suas unidades vinculadas, os chamados Colégios Tecnológicos (Cotecs), que estão distribuídos nas diversas regiões do Estado oferecendo cursos de qualificação, técnicos subsequentes e educação profissional tecnológica de graduação e pós-graduação, pesquisa e extensão. 
A capilaridade da rede se dá por meio dos Cotecs, que são unidades descentralizadas criadas de acordo com a demanda de uma determinada região. Esse modelo permite uma aproximação maior com o setor empresarial nos diversos municípios de forma ágil, dinâmica e flexível. Essas unidades também conseguem reproduzir e ampliar as ações dos Itegos. 

Já foram ofertadas mais de 600 mil vagas em cursos de diversos níveis em cerca de 200 municípios, desde a formação inicial e qualificação profissional até cursos de nível superior tecnológico. Além da qualificação para o desenvolvimento profissional, a rede oferece serviços de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica (DIT), que são atividades que envolvem transferência de tecnologia, prestação de serviços tecnológicos e promoção e fortalecimento de ambientes de inovação. 

A Rede Itego, que é a responsável pela execução da política de educação profissional tecnológica e de inovação no Estado de Goiás, tem como principal demandante o setor empresarial. Dessa forma, consegue atender cada região e seus potenciais empreendedores de acordo com a vocação de cada município determinada pelos Arranjos Produtivos Locais (APLs).

 

Unidades Rede Itego

Existem 23 unidades da Rede Itego divididas em cinco regionais.

Conheça as Unidades e Regionais da Rede Itego