Feiras e Eventos

2019

FEIRAS NACIONAIS

JANEIRO

ANIME GYN FESTIVAL - GOIÂNIA/GO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Evento voltado ao público geek com diversas atrações como K-pop, batalhas de dublagem, atrações musicais temáticas, apresentações de mágica e artes marciais, presença de streamers, comercialização de mangás, HQ's e afins. O evento objetiva aintegração e o lazer focalizado para otakus e gamers.

COURO MODA - SÃO PAULO/SP

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sempre renovada, a Couromoda, evento líder em lançamentos e vendas de calçados e acessórios na América Latina, reúne lojistas de todo o Brasil e compradores globais, vindos dos principais centros consumidores do mundo. Com mais de 40 anos de história, a Couromoda vai além de uma feira de negócios e se posiciona como plataforma completa de moda, com a integração da São Paulo Prêt-à-Porter,feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios.

FEVEREIRO

CAMPUS PARTY - SÃO PAULO/SP

 

 

 

 

 

 

 

 

A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo que une jovens geeks em torno de um festival de Inovação, Criatividade, Ciências, Empreendedorismo e Universo Digital . O principal nome da edição de 2019 será o do engenheiro brasileiro da NASA Ivair Gontijo. Ele foi um dos responsáveis pela criação do robô Curiosity - o maior e mais sofisticado veículo espacial a ser enviado com sucesso a Marte.

MARÇO

EXPAJÁ - JATAI/GO

A tradicional Exposição Agropecuária de Jataí procura  dar  destaque para as inovações tecnológicas do setor agrícola. A iniciativa do Sindicato Rural do município e a Prefeitura Municipal, em parceria com a Universidade Federal de Goiás e visa promover palestras e debates, para que os agropecuaristas da região tenham a oportunidade de conhecer e ter acesso as mais modernas tecnologias que já estão sendo empregadas no campo.

ABRIL

CAMPUS PARTY - NATAL/RN

A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo que une jovens geeks em torno de um festival de Inovação, Criatividade, Ciências, Empreendedorismo e Universo Digital. Na última edição do evento, foi possível, além de acompanhar as mais de 250 horas de palestras e participar da Hackathon, também ver o lançamento de um foguete ao vivo, brincar em simulações do planeta Marte, torcer pela baratinha-robô preferida na primeira corriga de ciborgues e, claro, curtir as praias paradisíacas da belíssima cidade.

SALÃO DE ARTESANATO - BRASÍLIA/DF

Contando com a participação dos 26 estados, com o melhor da produção artesanal de cada um deles, além dos estandes dos estados coordenados pelo Programa do Artesnato Brasileiro, artesãos com produção individual, cooperados, associações e outros órgãos de fomento ocuparão os espaços do Salão com mostra e venda de produtos artesanais de várias tipologias, confeccionados com técnicas variadas e diferentes matérias prima. A contecerá do dia 1 ao dia 5 de maio de 2019

TECNOSHOW - RIO VERDE/GO

Organizada anualmente pela COMIGO, vem evoluindo e expandindo resultados a cada edição. Os números de expositores e a comercialização dos produtos crescem de forma surpreendente, a quantidade de visitantes atraídos para a Feira também demonstrou um incrível crescimento ao longo dos anos. A diversidade é uma marca registrada do evento. Máquinas e equipamentos agropecuários, plots agrícolas, animais das mais variadas espécies, palestras técnicas e econômicas, educação ambiental e dinâmicas de máquinas são alguns atrativos.

MAIO

SIMEXMIN - OURO PRETO/MG

 O evento organizado pela Agência para o Desenvolvimento Tecnológico da Indústria Mineral Brasileira (ADIMB), que reuniu autoridades, executivos, profissionais e acadêmicos, apontou uma recuperação do setor, puxada principalmente pela inovação e pela estabilidade regulatória. Do ponto de vista legal, o governo brasileiro reforçou a manutenção do atual Código Mineral e indicou ajustes relevantes que seriam publicados por meio de um Decreto em breve. Segundo Maria José Gazzi Salum, diretora do Departamento de Desenvolvimento Sustentável na Mineração do Ministério de Minas e Energia (MME), o Decreto traria, entre outras novidades, a previsão de que títulos minerários possam ser usados como garantia em investimentos.

JUNHO

SALÃO MODA BRASIL - SÃO PAULO/SP (processo aberto)

Um dos destaques da última edição do Salão Moda Brasil foi sua unidade visual. Nesta edição foram utilizados tubetes, totalmente reciclados, destacando a missão do segmento pela responsabilidade social em sustentabilidade. Palestras e desfiles comerciais de lingerie e homewear dentro dos estandes fazem também parte das ações encontradas pelo Salão moda Brasil para a divulgação de lançamentos e coleções que logo mais estarão nas vitrines de todo o país.

NATURALTECH - SÃO PAULO /SP

A NATURALTECH destina-se a promover o mercado de produtos naturais, probióticos e integrais, fitoterápicos e tratamentos complementares. Engloba toda a área de Alimentos Funcionais, Suplementos, Nutrição Esportiva e Estética. É uma oportunidade única de expandir o conceito desse segmento ao mercado profissional e de consumidores em geral, interagir com fabricantes e profissionais do setor; trocar experiências e debater assuntos relacionados ao desenvolvimento do mercado, por meio de seminários e atividades paralelas.

JULHO

FENEARTE  - OLINDA/PE (Processo aberto)

Considerada a maior feira de artesanato da América Latina,durante os 11 dias de evento, as mais surpreendentes criações artesanais do Brasil e do mundo podem ser encontradas no evento. A Fenearte, juntamente com o Centro de Artesanato de Pernambuco, entre outras iniciativas do Governo do Estado, tem como objetivo valorizar e difundir os saberes tradicionais, estimular o potencial de crescimento dos artesãos e artesãs, funcionando como importante elemento estruturador da Cadeia Produtiva do artesanato local.

FEGOBEL - GOIÂNIA/GO

Prometendo trazer novidades, oportunidades e cursos relacionados ao mercado de beleza. Com 150 expositores, a organização do evento teve, na última edição, público recorde de 40 mil visitantes ao longo dos três dias para conferir os congressos, workshops, lançamentos de produtos e momentos educacionais gratuitos.

FRANCAL - SÃO PAULO/SP

É a plataforma oficial de lançamento da estação primavera-verão e atrai anualmente milhares de visitantes de todo mundo. Os mais arrojados lançamentos, apresentados nos tres dias de Feira, transformam o evento em palco de grandes negócios entre a indústria brasileira e o varejo nacional, incluindo compradores internacionais de todos os continentes.

CAMPUS PARTY - PORTO VELHO/RO 

A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo que une jovens geeks em torno de um festival de Inovação, Criatividade, Ciências, Empreendedorismo e Universo Digital. Com variadas atrações e oportunidades de aprendizados na prática, sociabilidades e contatos profissionais nas áreas de software, games e afins.

CAMPUS PARTY - BRASILIA/DF 

A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo que une jovens geeks em torno de um festival de Inovação, Criatividade, Ciências, Empreendedorismo e Universo Digital. Com variadas atrações e oportunidades de aprendizados na prática, sociabilidades e contatos profissionais nas áreas de software, games e afins.

AGOSTO

FENASUCRO - SERTÃOZINHO/GO

Localizada em um dos principais e mais produtivos polos do setor sucroenergético no mundo, a Fenasucro & Agrocana é o único evento a reunir toda a cadeia de produção do setor em um mesmo local, contemplando desde o preparo do solo, plantio, tratos culturais, colheita, industrialização, mecanização, aproveitamento dos derivados, armazenamento, transporte até a industrialização do produto final e sua distribuição. Com a presença dos principais representantes do setor, de 100% das usinas do país e de mais 43 países do mundo, a Fenasucro & Agrocana possibilita a seus expositores e visitantes a oportunidade de se relacionar e fechar negócios com os principais players do mercado sucroenergético e com novos segmentos, além de oferecer atualização profissional e tecnológica devido à sua rica grade de eventos de conteúdo, que tornou-se referência no setor.

GOIÁS GAME SHOW - GOIÂNIA/GO

Em sua primeira edição, o evento da Superintendência de Economia Criativa , que reunirá streamers, cosplayers e e-atletas de todo o país para uma grande reunião do público geek com premiações em dinheiro para competições de diversas modalidades. O Goiás Game Show pretende potencializar e propagar as novas formas de movimentação da economia no estado, em aspectos principalmente provenientes da juventude e das novas tecnologias. Compreende-se que a era digital revolucionou a maneira de enxergarmos e vivenciarmos o mundo, por exemplo com o estreitamento de distâncias, sendo coerentes com este modelo espera-se que o público da GGS seja composto por pessoas de todo o Centro-Oeste fortalecendo uma identidade regional no universo geek.  Partindo deste ponto há um interesse3 particular na aproximação com o Distrito Federal visando uma troca e um crescimentoi já que há uma experiência de Brasília e entorno com eventos deste tipo. Será um evento referência no segmento, oferecendo conteúdo para diversos gostos.

SETEMBRO

FECRIS - CRISTALINA/GO (Processo aberto)
 A FECRIS - Feira de Jóias, Artesanato Mineral e Pedras Preciosas de Cristalina reúne artesãos, ourives, lapidários e empresários do município que participam do Arranjo Produtivo Local (APL) de minerais e cristais.O evento é promovido desde 2005 pela Associação dos Artesãos de Cristalina que congrega cerca de 70 artesãos. A última edição recebeu mais de 5000 visitantes e comercializou joias, pedras preciosas, peças para decoração, artesanatos minerais em cristal de rocha e outros quartzos como: Ametista, Topázio, Quartzo Rosa, Quartzo Verde, Ágata, Olho de Tigre, ônix, etc. 
EXPOSIBRAM - BELO HORIZONTE/MG

Considerada uma das maiores exposições de mineração da América Latina, a EXPOSIBRAM reúne em 2019 centenas de empresários, representantes de organizações governamentais e privadas em um só lugar. O evento será realizado de 9 a 12 de setembro, em Belo Horizonte (MG), pelo Instituto Brasileiro de Mineração  (IBRAM).A exposição contará com mais de 15 mil m² de estandes, nos quais estarão representadas as principais mineradoras com atuação global e grandes fornecedores de produtos e serviços. No espaço, serão apresentadas as principais tendências em tecnologia, equipamentos, softwares e outros produtos ligados à indústria mineral, além de dados sobre investimentos e gestão

OUTUBRO

LATINOWARE - FOZ DO IGUAÇU/PR

Além de poder ampliar os seus conhecimentos sobre as ferramentas livres de desenvolvimento, entre os dias 17 e 19 de outubro de 2019, o público poderá trocar experiências e impressões sobre os projetos inovadores em código aberto. Com uma proposta cada vez mais abrangente, o Latinoware se destaca por reunir um amplo conteúdo de informações, ideal para que estudantes, professores, pesquisadores e especialistas compartilhem os seus conhecimentos no mesmo ambiente.

BGS GAMES - SÃO PAULO/SP

O evento reúne as principais empresas do setor, que apresentam as novidades do mercado de PC, console, mobile, realidade virtual (VR), card games e jogos de tabuleiro. Além disso, na BGS os visitantes podem conferir alguns dos maiores lançamentos em jogos, ou seja, games que ainda nem foram lançados no mercado e que podem ser conferidos e testados no evento. A feira conta ainda com diversos campeonatos, inclusive de eSports, com grandes premiações. Desta forma, a Brasil Game Show é um evento referência no segmento e oferece conteúdo para diversos gostos.
FEICOMP - PONTALINA/GOIÁS

Setor que reúne cerca de 100 confecções e emprega 1,2 mil pessoas de maneira direta em Pontalina (a 114 km de Goiânia), além de outros três mil de maneira indireta, o polo de confecções foi o grande destaque da 13ª edição da Feira de Indústria e Comércio de Pontalina (Feicomp). As principais novidades da moda foram apresentadas no primeiro Salão de Moda Íntima, que contou com exposição, desfiles e palestras. Pontalina faz parte dos três principais polos de moda íntima do Estado, ao lado de Taquaral e Catalão e o evento, que atraí pessoas do setor de todo o país é um significativo expoente da produção local.

NOVEMBRO

SALÃO DE ARTESANATO - SÃO PAULO/SP

Contando com a participação dos 26 estados, com o melhor da produção artesanal de cada um deles, além dos estandes dos estados coordenados pelo Programa do Artesnato Brasileiro, artesãos com produção individual, cooperados, associações e outros órgãos de fomento ocuparão os espaços do Salão com mostra e venda de produtos artesanais de várias tipologias, confeccionados com técnicas variadas e diferentes matérias prima.  

CAMPUS PARTY - BELO HORIZONTE/MG

A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo que une jovens geeks em torno de um festival de Inovação, Criatividade, Ciências, Empreendedorismo e Universo Digital. Com variadas atrações e oportunidades de aprendizados na prática, sociabilidades e contatos profissionais nas áreas de software, games e afins.

LINGERIE FASHION WEEK - TAQUARAL DE GOIÁS/GO (processo aberto)
O Evento que mostra a potencialidade do polo de confecções de Taquaral de Goiás e realizado pela ÚNICA – União dos Confeccionistas de Taquaral de Goiás com o apoio da Prefeitura Municipal fortalece o setor e possibilita a divulgação das belas e criativas produções provenientes do município.

DEZEMBRO

MÃOS DE MINAS - BELO HORIZONTE/MG

A  Mãos de Minas atua em áreas necessárias para incrementar o crescimento empresarial do artesão e do produtor caseiro, seja ele pessoa fisíca ou MEI. Atua também em parcerias com associações de artesãos de forma que atraves da sua entidade, o artesão possa também ter os serviços da Mãos de Minas.Oferece serviços que as empresas formais possuem, permitindo ao artesão e ao produtor caseiro, condições de funcionamento semelhantes àquelas tradicionalmente estruturadas. Através da Central Mãos de Minas voce pode legalizar suas vendas, adquirir matéria prima em conjunto, participar de licitações, receber consultorias na área de alimento, dentre outras atividades.

FEIRAS INTERNACIONAIS

MARÇO

FOODEX – TÓQUIO/JAPÃO

É a maior exibição dedicada a comida da Ásia, pelos quatro dias de exibição cerca de 85000 compradores de companias de serviços alimentícios, distribuição e comércio de bebidas são esperadas. A atenção será dada a expansão das oportunidades de negócios interna e internacionalmente atráves da ativação do Acordo Trans-pacífico. Numerosos compradores atenderão de fora do país, e conversas acontecerão com manufatureiros nacionais e internacionais.

COSMOPROF - BOLONHA/ITÁLIA

Por 51 anos, Cosmoprof Bologna Worldwide tem liderado um evento mundial 360° para o profissional da indústria de beleza e um evento de referência para a comunidade internacional de beleza , com mais de 250.000 profissionais, influenciadores e experts do mundo todo. O espaço de exibição da exibição da Cosmoprof é dedicado a diversos setores da indústria da beleza como: Perfumaria e Cosméticos, Produtos Naturais, Embalagens, Maquinário,Contrato de Manufatura e Matérias-Primas, Beleza e Spa, Cabelos e Unhas.
CEBIT - HANNOVER/ALEMANHA

PDAC - TORONTO/ CANADÁ (Processo aberto)

A convenção anual da Prospectors and Developers Association of Canada – PDAC (www.pdac.ca/convention) é o maior e mais importante evento internacional de prospecção mineral, onde se reúnem investidores, profissionais e representantes governamentais em um ambiente de negócios e debates abrangendo os mais variados assuntos relacionados ao setor mineral mundial. O PDAC 2018 contou 25.606 participantes de 135 países, 486 estandes de empresas de mineração e 413 estandes de empresas de serviços, além de 68 estandes de países. As feiras Trade Show e Investors Exchange, que ocorrem paralelas ao congresso anual do PDAC, representam atualmente o mais importante ambiente em escala global envolvendo oportunidades de negócios minerais, captação de investimentos e cooperação estratégica entre países.

ABRIL

ISALONI - MILÃO/ITÁLIA

O salão do móvel de Milão se confirma como uma vitrine de exelência, qualidade e inovação do setor de mobiliário e design. O mais esperado por insiders capaz de atrair com sua completa e ampla oferta mercadológica de 30000 visitantes de mais de 165 países a serem acompanhados por mais de 5000 jornalistas de todo o mundo.

MAIO

BEAUTY WORLD MIDDLE EAST -DUBAI/EMIRADOS ÁRABES 

JUNHO

MINERAL & GEM - PARIS/FRANÇA

JULHO

EXPORUEDA - ASSUNÇÃO/PARAGUAI

COLÔMBIA MODAS - MEDELLIN/COLÔMBIA

AGOSTO

BELLEZA Y SALUD - BOGOTÁ/COLÔMBIA

DIGGERS & DIALERS - KALGOORLIE/AUSTRÁLIA

SETEMBRO

EXPOCRUZ - SANTA CRUZ DE LA SIERRA/BOLÍVIA

WHO'S NEXT – PARIS/FRANÇA 

OUTUBRO

MUNICH SHOW - MUNIQUE/ALEMANHA

FEIRA DE CANTÃO – SHANGAI/CHINA

NOVEMBRO

BATIMAT - FRANÇA/PARIS

DEZEMBRO

EXPOARTESANIA - BOGOTÁ/COLÔMBIA

 

2018

29ª Feira "Mãos de Minas"

Relação de Associações, Cooperativas e Grupos de Artesãos selecionadas pela Coordenação do PAB/GO: 

  • ASSOCIAÇÃO DE ALEXÂNIA, Alexânia
  • COOPERATIVA BORDANA, Goiânia
  • FEIRA DO CERRADO, Goiânia
  • CENTRAL DO ARTESANATO GOIANO, Goiânia
  • NINHO DOS ARTISTAS, Águas Lindas
  • ARMAZÉM, Serranópolis
  • ASSOCIAÇÃO DE ARTESÃOS DE CRISTALINA, Cristalina
  • ASSOCIAÇÃO DOS ARTESÃOS EM PRATA, Pirenópolis
  • CASA DO ARTESÃO DE JATAÍ, Jataí
  • ASSOCIAÇÃO DOS ARTESÃO DE ORIZONA, Orizona
  • ASSOCIAÇÃO DE ARTESÃOS DE RIO VERDE, Rio Verde
  • ASSOCIAÇÃO FEMININA DE MORRINHOS, Morrinhos
  • ASSOCIAÇÃO DE ARTESÃOS DE NOVO GAMA, Novo Gama

 

11º Salão de Artesanato - Edição São Paulo

RESULTADO FINAL EDITAL 003/2018 

ARTESÃOS INDIVIDUAIS

1º. José Alves Cambota - 980

2°. Nicodemos Souza de Miranda - 976

3°. Alda de Assis Lima - 952

4°. João Gomes da Silva- 935

5°. Maria de Fátima Dutra Bastos - 932

6º. Tânia de Lima Sá - 926

7°. Carlos Antônio da Silva - 924

8°. Auriovane Cardoso D'Ávila Júnior   - 914

9°. Elcio Pereira da Silva - 898

10°. Márcio Fleuri de Araújo - 880

11°. Hilda da Costa Freire - 857

12°. Valmir Antônio das Neves - 847

13°. Silvio Batista  Franco - 791

 

ASSOCIAÇÕES E COOPERATIVAS

1°. Cooperativa Bordana - 851

2°. Associação dos Artistas e Artesãos de Alexânia - 842

 

RESULTADO PRELIMINAR EDITAL 003/2018 

ARTESÃOS INDIVIDUAIS

1º. José Alves Cambota - 980

2°. Nicodemos Souza de Miranda - 976

3°. Alda de Assis Lima - 952

4°. João Gomes da Silva- 935

5°. Maria de Fátima Dutra Bastos - 932

6º. Tânia de Lima Sá - 926

7°. Carlos Antônio da Silva - 924

8°. Auriovane Cardoso D'Ávila Júnior   - 914

9°. Elcio Pereira da Silva - 898

10°. Márcio Fleuri de Araújo - 880

11°. Hilda da Costa Freire - 857

12°. Valmir Antônio das Neves - 847

13°. Silvio Batista  Franco - 791

Não atingiram a pontuação mínima (780 pontos)

14°. Gabriela Alves Neves - 779

15°. Reinaldo Alves Pereira- 743

16°. Maria Aline Barros Pettersen- 591

 

ASSOCIAÇÕES E COOPERATIVAS

1°. Cooperativa Bordana - 851

2°. Associação dos Artistas e Artesãos de Alexânia - 842

Não atingiram a pontuação mínima (780 pontos)

3°. Associação dos Artistas e Artesãos de Cristalina - 760

4°. Associação Quilombola de Piracanjuba - 690

 

19ª FENEARTE
10º Salão do Artesanato de Brasília
 

Resultado Final:

  1. Alda de Assis (Goiânia): 606 pontos
  2. Valmir Neves (Aparecida de Goiânia): 590 pontos
  3. Ivanilde Reis de Nascimento (Alexânia): 568 pontos
  4. Hilda Freire (Alexânia): 558 pontos
  5. Ernesto Antônio (Goiânia): 556 pontos
Resultado Preliminar:
  1. Alda de Assis (Goiânia): 606 pontos
  2. Valmir Neves (Aparecida de Goiânia): 590 pontos
  3. Sherol Vinhas (Goiânia): 588 pontos
  4. Ivanilde Reis de Nascimento (Alexânia): 568 pontos
  5. Hilda Freire (Alexânia): 558 pontos