Governo de Goiás

INOVA GOIÁS - Programa de Inovação e Tecnologia do Estado de Goiás

Procure o que você precisa:
Notícias
Governo de Goiás lança o aplicativo Ipasgo Fácil
15/09/2015 14h28 - Atualizado em 15/09/2015 14h37

Esta é mais uma ação do Programa de Inovação e Tecnologia do Estado de Goiás – Inova Goiás 

O governador Marconi Perillo lança, nesta quarta-feira (16/09), às 10h30, no auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, o aplicativo Ipasgo Fácil, que possibilitará ao usuário do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo) agendar consultas de forma ainda mais rápida. A nova ferramenta de interlocução entre os usuários e o Ipasgo é mais uma das ações do Programa de Inovação e Tecnologia do Estado de Goiás – o Inova Goiás, lançado recentemente pelo Governo para dar ao estado mais competitividade por meio da inovação tecnológica.

A solenidade de lançamento do Ipasgo Fácil contará com a presença do vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eliton, que coordena a execução do Inova Goiás, programa que prevê duas linhas de atuação: uma voltada para os setores produtivos e outra para a modernização da máquina administrativa com vistas à melhoria dos serviços prestados à população. O presidente do Ipasgo, Francisco Taveira Neto, receberá o selo Inova Goiás pelo aplicativo Ipasgo Fácil que dará mais conforto e comodidade aos usuários.

De acordo com o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, o Inova Goiás é um programa que se destina a mudar para sempre a vida dos goianos que passarão a contar com serviços públicos cada vez melhores e mais modernos. “O Ipasgo Fácil é um exemplo de como a tecnologia e a inovação serão cada vez mais colocados a serviço da vida no nosso estado, e veio para beneficiar todos os 605 mil usuários do Ipasgo Saúde”, afirma José Eliton, destacando que com o Inova Goiás o governo busca dar melhores condições às empresas de inovar seus produtos e processos produtivos e, também, a todos os órgãos públicos de atender bem os usuários.

O app

O aplicativo para celular e tablet Ipasgo Fácil integra uma série de serviços do Ipasgo Inova. Foi inteiramente desenvolvido pelas equipes de Tecnologia da Informação do Ipasgo e vai permitir o agendamento de consultas de forma simples e ágil, de onde o usuário estiver.  Os custos de investimentos até aqui foram da ordem de R$ 17 milhões em tecnologia da informação, o que permitiu, entre outros avanços, a informatização dos serviços de auditoria, a emissão de guias direto dos consultórios médicos e a solicitação de exames por meio eletrônico.

Para usar o novo aplicativo, o usuário do Ipasgo terá que baixar o Ipasgo Fácil e acessar o sistema mediante o fornecimento do número de matrícula e senha cadastrada junto ao instituto. Depois, é só escolher o profissional que deseja consultar e acessar a agenda, com os horários disponíveis. Ao clicar em cima do horário desejado, a consulta estará agendada.

Na página inicial do sistema, o usuário terá quatro setas dentro de botões na cor verde, indicando, respectivamente quatro listas: a de profissionais médicos, dentistas, etc.; de clínica, hospital, laboratório, etc.; de parceria odontológica; e a de código do procedimento. Outra seta, a primeira, estará num botão vermelho, para ser acionado em caso de urgência e emergência, para busca rápida de serviço de pronto-socorro. Basta clicar que aparece na tela do celular os diversos serviços de emergência mais próximos, assim como informação de endereços, telefones e rotas de acesso.  

Além da marcação de consultas, os usuários do Ipasgo que tiverem o aplicativo no seu celular ou tablet poderão desmarcar as consultas, caso seja necessário, e, também, verificar a sua lista de consultas agendadas. O aplicativo está disponível para os sistemas Android, Windows e OS.

Cerca de 1.200 médicos prestadores do Ipasgo já aderiram ao Ipasgo Inova, com o benefício de 50% a mais sobre o preço da consulta e a expectativa do Governo é que nos próximos dias, com o serviço disponibilizado aos usuários, a maioria dos cerca de 4,5 mil profissionais da rede de prestadores do Ipasgo também compartilhe suas agendas com a Central de Agendamento do instituto. Ao mesmo tempo em que facilita a vida dos usuários, o Ipasgo Inova resultará em benefícios também para os profissionais da saúde credenciados.

Além do Ipasgo Fácil, o Ipasgo Inova disponibiliza dois outros serviços aos usuários: o acesso às notícias do site do Ipasgo e as informações sobre a rede credenciada, com telefone, endereço e o direcionamento para o Google Maps. É intenção do governo do Estado disponibilizar gradativamente outros serviços prestados pelo Ipasgo por meio do aplicativo do Ipasgo Inova, entre eles, o agendamento também de exames, que deverá ser o próximo serviço disponível.

Atualmente, cerca de 90% das solicitações de consultas, exames, cirurgias e outros procedimentos do Ipasgo são resolvidos pela internet, poupando os usuários do deslocamento aos postos de atendimento. Por mês, o instituto realiza cerca de 1 milhão de atendimentos.

Comunicação Setorial
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED)
(62) 3201-5463, 3201-5487

 

Palácio Pedro Ludovico Teixeira, Rua 82, Nº 400, 4º Andar Setor Central, Goiânia – GO 74015-908

© Copyright 2014. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento