Governo de Goiás

INOVA GOIÁS - Programa de Inovação e Tecnologia do Estado de Goiás

Procure o que você precisa:
Notícias
Emater promoveu Dia de Campo em Goianésia
26/03/2018 11h37

A Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), entidade jurisdicionada à Secretaria de Desenvolvimento de Goiás (SED), em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), promoveu no último dia 22 (quinta-feira), Dia de Campo para apresentar Unidades Demonstrativas de milho e de gramíneas no Assentamento Presente de Deus, em Goianésia.

Cerca de 90 pessoas, entre estas estudantes da UniEvangélica, produtores rurais e técnicos agropecuários, participaram da atividade em que foi possível conhecer a condução de lavoura de milho e de gramíneas voltadas para o aumento da produção de leite.

Além disso, os participantes também assistiram a palestras sobre as braquiárias e montagem da Unidade Demonstrativa, ministrada pelo engenheiro agrônomo da Emater Ricardo Araújo Alves. O pesquisador da Agência Ivanildo Ramalho também palestrou sobre outras gramíneas e sobre variedades de milho.

Unidades Demonstrativas

De acordo com o engenheiro agrônomo da Emater Ricardo Araújo, a Unidade Demonstrativa do assentamento foi montada com a presença das variedades de milho comercializadas pela Emater: o Emgopa 501, o Al Bandeirantes e o BRS 4103. Em sua condução, foram avaliadas a produção de silagem e grãos.

Ainda segundo o técnico, uma segunda Unidade Demonstrativa foi conduzida com o objetivo de apresentar para o produtor alternativas de formação de pastagem, com a inserção de 12 variedades de gramíneas, sendo seis do gênero Braquiária e seis, do Panicum.

O produtor Divino Silva Carvalho, proprietário das terras em que foram instaladas as unidades, destacou que já estava interessado em fazer piquete. “ Plantei as variedades de gramíneas para verificar qual seria melhor para os animais e para aumentar a produção de leite”. Sobre o milho, o produtor destacou que as variedades serão usadas para consumo próprio e produção de silagem.

Parceria

Além da Embrapa, a prefeitura de Goianésia, a UniEvangélica e a UniAgro, empresa júnior dos alunos de agronomia da faculdade, também foram parceiros do Dia de Campo.

 

Com Gerência de Comunicação para Inovação – Emater

 

Open Modal

Palácio Pedro Ludovico Teixeira, Rua 82, Nº 400, 4º Andar Setor Central, Goiânia – GO 74015-908

© Copyright 2014. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento