SED apoia APL de Confecção disponibilizando cursos e maquinário
08/05/2018 10h58

Com o objetivo de desenvolver e apoiar o Arranjo Produtivo Local de Confecção da Região Sul de Goiás, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento (SED), por meio da Rede Itego  e prefeituras, realiza hoje (8) em Pontalina encontro com cerca de 32 empresários do setor produtivo de confecção que formam o APL. O evento será realizado às 19h, na sede da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Pontalina (ACIAP/CDL).

Participarão da reunião o prefeito de Pontalina, Milton Ricardo de Paiva, a gerente de Inovação e Difusão Tecnológica da SED, Glady Duarte Correia, o presidente do APL de Confecção de Pontalina, Carlinhos Ferreira da Silva, o diretor do Itego de Goiatuba, Divino Alves de Souza, representantes da Cegecon (Organização Social responsável pelo Itego e Cotecs da Região Sul de Goiás), entre outras autoridades.

Durante o encontro serão apresentados e ofertados os serviços tecnológicos disponíveis no Colégio Tecnológico (COTEC) de Pontalina, tais como: corte na máquina Audaces, que realiza corte automatizado de cerca de mil peças por hora, cursos de costura, informática, entre outros.

Comunicação Setorial – SED