Governo de Goiás

INOVA GOIÁS - Programa de Inovação e Tecnologia do Estado de Goiás

Procure o que você precisa:
Notícias
Governo entrega cartões Renda Cidadã no Entorno de Goiânia
07/06/2018 14h13

A alegria era visível no rosto de Aparecida Rodrigues da Silva, 66 anos, divorciada, mãe de dois filhos, moradora do município de Terezópolis, ao receber o cartão Renda Cidadã, que o Governo José Eliton está entregando em todo Estado. 

Aparecida disse que este dinheiro mensal é de fundamental importância para garantir o seu sustento alimentar e a compra de medicamentos, pois não tem outra renda. “Sem a renda do Governo não conseguiria nem comprar os alimentos do meu dia a dia”, falou ao agradecer muito ao governador José Eliton pela ajuda.

Nesta quinta-feira, (7/6), o Governo de Goiás entregou 481 cartões do Renda Cidadã, a moradores de Terezópolis, Goianápolis, Campo Limpo e Ouro Verde, municípios do Entorno de Goiânia. Com isso, o número de beneficiados pelo Programa nesses municípios chega a 631 famílias, com repasse de aproximadamente R$ 67 mil.

Participaram da entrega do Cartão Renda Cidadã, em Terezópolis, o secretário de Desenvolvimento (SED), Leandro Ribeiro, que representou o governador José Eliton, o prefeito Francisco Alves de Sousa Junior, o deputado Lucas Calil, e a superintendente da Secretaria Cidadã, Onaide Santillo, que representou o secretário Murilo Mendonça, além de vereadores da cidade.

Em Terezópolis, 148 famílias são beneficiadas com o Cartão Renda Cidadã. O secretário Leandro Ribeiro disse que os governadores José Eliton e seu antecessor Marconi Perillo sempre tiveram atenção especial às famílias mais carentes, responsáveis pela elaboração e execução de uma política sólida de inclusão social que tem sido modelo para todo o País.

O prefeito Francisco Alves de Sousa Júnior enalteceu a importância dos auxílios aos moradores de Terezópolis, cidade de oito mil habitantes.

Goianápolis

Em Goianápolis, com Salão Paroquial lotado, com mais de 500 pessoas. Foram entregues 210 cartões Renda Cidadã em nome do Governo do Estado às famílias beneficiadas pelo Programa.  O prefeito Francisco de Moraes enalteceu a parceria entre Governo e prefeitura. “Esse é mais um benefício do Governo José Eliton que trabalha junto conosco e tem ajudado no desenvolvimento de nossa Região, disse Moraes. 

A dona de casa Mikaely da Cruz Mendes, 18 anos, mãe de uma filha de um ano, recebeu o cartão Renda Cidadã pela primeira vez. Ela disse que esse benefício do Governo vai ajudar muito nas despesas de sua casa, pois a sua renda é pouca. O marido é auxiliar de eletricista. Ela espera que esse auxílio seja temporário, pois pretende voltar a estudar e trabalhar para aumentar a renda familiar.

Em Goianápolis participaram da solenidade todos os vereadores e secretários municipais e os deputados Francisco Oliveira e Diego Sargatto.

Campo Limpo e Ouro Verde

A outra parada desta quinta-feira das equipes lideradas pela SED, foi em Campo Limpo, onde 80 famílias receberam os cartões. “As ações sociais demonstram a preocupação do Governo Estadual com as pessoas”, resumiu o prefeito Arivart Alves de Sousa. Estiveram presentes na entrega dos cartões Renda Cidadã o deputado Nédio Leite.

Em Ouro Verde, o presidente da Câmara dos Vereadores, Luiz Cesar Toledo, disse que o Programa governamental, criado pelo ex-governador Marconi Perillo e apoiado pelo governador José Eliton, contribui para a movimentação da economia do município. Ressaltou ainda que o Governador tem ajudado muito a cidade com a pavimentação de ruas e praças.

O Programa Renda Cidadã nasceu em 1999, quando o Governo de Goiás substituiu a entrega de cestas básicas a famílias carentes pelo cartão magnético. Assim, as pessoas beneficiadas passaram a ter mais autonomia e dignidade, além de movimentar o comércio. O objetivo é atingir mais de 135 mil famílias. A entrega de cartões, pelo secretário Leandro Ribeiro, da SED, prossegue nesta sexta-feira nos municípios de Gameleira de Goiás e Abadiânia.

 

Comunicação Setorial – SED

Open Modal

Palácio Pedro Ludovico Teixeira, Rua 82, Nº 400, 4º Andar Setor Central, Goiânia – GO 74015-908

© Copyright 2014. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento