Abadiânia e Gameleira de Goiás recebem cartões Renda Cidadã
08/06/2018 11h51

Cerca de 439 famílias dos municípios de Gameleira de Goiás e de Abadiânia receberam, nesta sexta-feira (09/06) os cartões Renda Cidadã, distribuídos pelo Governo do Estado, a pessoas carentes, com o objetivo de executar uma política sólida de inclusão social, que tem sido modelo para todo o País.

Em Gameleira de Goiás o secretário de Desenvolvimento (SED), Leandro Ribeiro representou o governador José Eliton na solenidade que foi acompanhada pelos prefeitos de Gameleira, Wilson Tavares de Sousa Júnior, e de várias lideranças políticas da Região.

Leandro Ribeiro disse, em nome do governador José Eliton, que o Governo goiano pratica a cidadania, tem a mão estendida para as famílias carentes para que elas possam melhorar a qualidade nutricional de suas alimentações e cuidar melhor de seus filhos.

Em Abadiânia, o superintendente Executivo de Ciência e Tecnologia da SED, Thiago Estrela, representou o secretário de Desenvolvimento, Leandro Ribeiro. O evento contou com a participação de diversas famílias de Abadiânia e de autoridades municipais.

O Programa Renda Cidadã nasceu em 1999, quando o Governo de Goiás substituiu a entrega de cestas básicas a famílias carentes pelo cartão magnético. Assim, as pessoas beneficiadas passaram a ter mais autonomia e dignidade, além de movimentar o comércio. O objetivo é atingir mais de 135 mil famílias.

Comunicação Setorial – SED