Governo de Goiás

INOVA GOIÁS - Programa de Inovação e Tecnologia do Estado de Goiás

Procure o que você precisa:
Notícias
Governador anuncia investimentos de R$ 90 milhões em Goiás
08/06/2018 16h10

Na próxima sexta-feira (15/06), 900 goianos vão iniciar uma nova etapa de suas vidas profissionais. Eles começarão a trabalhar nas nove novas lojas do grupo Magazine Luiza que serão abertas nas cidades de Goiânia (4), Anápolis (2), Jataí (1) e de Aparecida de Goiânia (2). O anúncio foi feito pela fundadora da empresa Luiza Trajano ao governador José Eliton e ao secretário de Desenvolvimento (SED), Leandro Ribeiro, durante visita a Goiânia, nesta sexta-feira.

A empresária anunciou que, em vez de 19 lojas, previstas e anunciadas no início de maio, serão 25, além de um Centro de Distribuição em Hidrolândia, com 10 mil metros quadrados para atender as lojas de Goiânia. Possivelmente, também, será instalado um outro CD, com 40 mil metros quadrados, em Anápolis para atender a demanda das lojas da Região Centro-Oeste.

O investimento total do grupo no Estado vai passar dos R$ 90 milhões. Luiza Trajano disse que a empresa tem planos de abrir 100 lojas este ano, das quais 25 em Goiás e outras no Distrito Federal e no Maranhão. Em Goiás, as lojas serão abertas em Goiânia, Anápolis, Jataí, Aparecida de Goiânia, Inhumas, Goianésia, Morrinhos, Quirinópolis, Jaraguá, Itaberaí, Porangatu e Uruaçu. A empresa já tem unidades em Caldas Novas, Itumbiara, Catalão e Rio Verde.

Luiza Trajano disse que confia, plenamente, no desenvolvimento da economia goiana e que a empresa sempre desejou entrar nos mercados de Goiás e do Distrito Federal, mas que esperou o momento oportuno para fazer os investimentos. “Esse momento é agora que Goiás continua crescendo e se projetando nacionalmente”, afirmou. Ela acrescentou que, embora o País esteja vivendo um momento meio conturbado na política, a economia está crescendo e mostra sinais que a crise econômico-financeira é coisa do passado. “Confiamos no Brasil, em seu grande potencial”, destacou.

Na reunião com a empresária, além do governador José Eliton e do secretário Leandro Ribeiro, participaram também o secretário de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita, o secretário Chefe de Assuntos Estratégicos, Ricardo Balestreri, o secretário de Indústria de Desenvolvimento Econômico de Anápolis, Adriano Baldy e o ex-governador Marconi Perillo.

Liderança

O secretário Leandro Ribeiro disse que a expansão da rede de varejo Magazine Luiza, a segunda maior do País, em Goiás vai ao encontro da política do governador José Eliton de atrair empresas para o Estado, garantindo mais geração de empregos e renda para a população.  

As primeiras 13 lojas da rede já serão abertas nos próximos 60 dias e as demais até o fim do ano. Contudo, o diretor jurídico do Magazine Luiza, José Aparecido dos Santos e a gerente de Planejamento Tributário Fabíola Lopes, anunciaram que já estão selecionando os trabalhadores para atuarem nas lojas e no Centro de Distribuição. Os interessados nas outras lojas a serem inauguradas ainda neste ano devem cadastrar o currículo em www.carreiras.magazineluiza.com.br/goiania.

As vagas são para vendedores, assistentes de vendas sênior, assistentes de vendas pleno, assistentes de vendas júnior e estoquistas.

O Magazine Luiza fundado em 1957. É uma das maiores redes de varejo do Brasil, com 830 lojas, oito centros de distribuição de mercadorias, localizados em 16 Estados e gera mais de 23 mil empregos diretos.

A empresa figura, há 20 anos, entre as melhores para se trabalhar no Brasil, de acordo com o ranking da Revista Exame e do Instituto Great Place to Work. Pelo e-commerce oferece mais de mil itens, entre móveis, eletrodomésticos, eletrônicos além de outros produtos como pneus e até cervejas.

 

Comunicação Setorial – SED

Open Modal

Palácio Pedro Ludovico Teixeira, Rua 82, Nº 400, 4º Andar Setor Central, Goiânia – GO 74015-908

© Copyright 2014. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento