Governo de Goiás

INOVA GOIÁS - Programa de Inovação e Tecnologia do Estado de Goiás

Procure o que você precisa:
Notícias
Coro Sinfônico Jovem de Goiás realiza primeira turnê internacional-
11/06/2018 13h06

A convite da Associação para a Língua e a Cultura Brasileira  (Raízes), em Genebra (Suíça) e do Consulado Geral do Brasil em Genebra, e com apoio do Governo de Goiás por meio do Itego em Artes Basileu França, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento (SED), o Coro Sinfônico Jovem de Goiás realiza sua primeira Turnê Internacional entre os dias 18 e 26 de junho.

 A turnê terá na abertura um concerto na Organização das Nações Unidas (ONU) e a participação  na Feira Multicultural, da cidade de Vevey, onde representará o Brasil.

Em todos os concertos, os programas interpretados terão obras diversas, tanto do universo erudito como da música popular brasileira, todas em língua portuguesa.

 "É a primeira turnê internacional de um Coro de Goiás e é uma excelente oportunidade de mostrar a cultura brasileira no exterior através do talento dos jovens cantores goianos", diz Weber Assis, regente.

 As passagens para os 47 cantores, percussionista, maestro e pianista foram adquiridas em conjunto pelo Governo de Goiás (25), Ministério das Relações Exteriores (8) e pelo próprio Coro Sinfônico (17), que conta também com apoio do Programa Bolsa Artista, criado em 2017 pelo Governo de Goiás para apoiar jovens talentos. 

 Histórico

O Coro Sinfônico Jovem de Goiás, pertencente à Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás e formado por 48 cantores,  é uma das mais novas estruturas corais montadas no Estado de Goiás, em junho de 2014 e já é considerado referência no gênero. Vem se destacando na interpretação de obras do repertório erudito, tanto obras corais de câmara, como obras sinfônicas de períodos, estilos e compositores diversos no âmbito nacional e universal. 

Apesar de seu pouco tempo de formação, o Coro, sob a direção artística e regência do maestro Weber Assis, já possui uma programação requisitada, com diversos concertos e diferentes programas a serem apresentados durante o ano de 2018. Já  conta em seu currículo com participações importantes, tendo sido regido no Brasil e no exterior por nomes importantes, como os regentes Neil Thomson, Sofi Jeannin, Emílio de César e Isaac Karabtchevsky.  

 

 

Comunicação Setorial – SED, com Comunicação Basileu França

 

Open Modal

Palácio Pedro Ludovico Teixeira, Rua 82, Nº 400, 4º Andar Setor Central, Goiânia – GO 74015-908

© Copyright 2014. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento