Governo de Goiás

INOVA GOIÁS - Programa de Inovação e Tecnologia do Estado de Goiás

Procure o que você precisa:
Notícias
Governo propõe atualizar lei do Produzir-
13/06/2018 09h18

O secretário de Desenvolvimento Econômico (SED), Leandro Ribeiro, anunciou na tarde desta terça-feira (12/06), à diretoria da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), que o governo José Eliton quer estabelecer um novo modelo do Programa Produzir, sucessor do Fomentar, que garante apoio aos empresários que queiram instalar ou expandir suas indústrias em Goiás.

Segundo o Secretário, o Governador determinou que seja formada uma comissão, com representantes dos setores produtivos e dos trabalhadores, para estudar a legislação do Programa Produzir, que já está defasada e precisa ser, urgentemente, atualizada, para garantir a competitividade do Estado. “Desenvolvimento econômico apenas é possível com um setor produtivo forte e atuante e tendo o Governo como parceiro”, afirma Leandro Ribeiro.

Ele lembrou que, na noite de ontem (11/06), numa reunião com empresários, promovida pela Adial Goiás, o Governador propôs que se crie um ambiente de negócios adequado no Estado onde os empresários possam produzir, gerar empregos e renda, assegurando, assim, melhor qualidade de vida aos goianos. “Indústria rica, Estado rico. Indústria pobre, Estado pobre. Por isso, o governo de Goiás quer fomentar o setor econômico apoiando a indústria, a agropecuária e os segmentos de serviços”, frisou o titular da SED, Leandro Ribeiro

Ele citou que o Governo do Estado trabalha, por meio da SED, com o tripé calcado em orientações aos empresários, concessões de financiamentos a juros inferiores aos praticados no mercado e com a concessão do desconto de pagamento de ICMS, através do Produzir, para atrair novos investimentos e fomentar os já implantados em Goiás.

O presidente da Fieg, Pedro Alves de Oliveira, disse que a Fieg quer interagir com o governo, participar das discussões da atualização da lei do Produzir e ajudar no desenvolvimento econômico de Goiás.

Num balanço de dois meses de atividades frente à SED, Leandro Ribeiro, relatou que o Governo já prospectou e apoiou a expansão de 110 empresas, em diversos ramos de atividades, que vão se instalar por todas as regiões do Estado, com investimentos superiores a R$ 2 bilhões.

Citou que a Agência de Fomento e o Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO) estão operando normalmente, ofertando linhas de crédito e financiamentos, a juros menores aqueles praticados no mercado, para as empresas que queiram se instalar ou expandir suas atividades em Goiás.

Lembrou também que os registros de novas empresas na Junta Comercial do Estado (Juceg) vem crescendo mês a mês e que os atendimentos no Vapt Vupt Empresarial aumentaram 15% nos últimos 60 dias e que a previsão do Governo é que o Produto Interno Bruto (PIB) goiano chegue a casa dos R$ 200 bilhões, este ano. “Isso é sinal que a economia goiana está se recuperando da crise econômico-financeira de forma sustentável”, afirma Leandro Ribeiro.

Comunicação Setorial – SED

Open Modal

Palácio Pedro Ludovico Teixeira, Rua 82, Nº 400, 4º Andar Setor Central, Goiânia – GO 74015-908

© Copyright 2014. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento